• Instagram

Governo e CEPD realizam IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Em 8/12/2015

confO Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEPD) realizam a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na Orienta Consultoria, na Rua das Laranjeiras, nº03, quadra 57, Jardim Renascença, São Luís – MA.

O credenciamento será realizado a partir das 14h e a programação terá início às 18h. O debate será pautado a partir do tema “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. A proposta da conferência é garantir a transversalidade das políticas de direitos no Estado do Maranhão, fortalecendo o debate e tomada de decisões da política de direitos humanos que permeia todos os segmentos.

O secretário dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, destaca a importância do encontro. “As conferências têm o objetivo de fortalecer a implementação das políticas públicas nacionais e estaduais e promover a participação da sociedade na formulação e no controle dessas políticas”, afirma.

A programação da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência inclui mesas temáticas sob os eixos “Gênero, Raça e Etnia, Diversidade Sexual e Geracional”; “Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social”; e “Os poderes e os entes federados”. Os debates têm como fim a aprovação de propostas e diretrizes que serão encaminhas ao poder público. Durante o encontro será realizada, ainda, a eleição dos delegados para a etapa nacional da conferência.

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br