• Instagram

Sedihpop realiza ação de combate ao trabalho infantil nos cemitérios

Em 1/11/2019

A Sedihpop por meio das secretarias adjuntas dos Diretos Humanos e da Criança e Adolescente, participou de ação de fiscalização, conscientização e combate ao trabalho infantil em cemitérios.

Em 2018, a SEDIHPOP assinou o Acordo de Cooperação Mútua de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil, visando a eliminação da modalidade do trabalho infantil nos cemitérios.

Enquanto resultado das ações empreendidas, especialmente intervenções junto às administradoras, não foram constatadas crianças ou adolescentes trabalhando no Parque da Saudade, cemitério visitado pelas servidoras da Secretaria.

O trabalho infantil em cemitérios é uma modalidade prevista na Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (Lista TIP) – Decreto n. 6.481/2018 – e, de regra, é proibido a todo menor de dezoito anos. Nessa modalidade, a criança e o adolescente são submetidos a esforços físicos intensos; calor; riscos biológicos (bactérias, fungos, ratos e outros animais, inclusive peçonhentos); risco de acidentes e estresse psíquico.

 

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br