• Instagram

Escola dos Conselhos realiza seminário de encerramento do curso em direitos humanos, controle social e participação popular

Em 21/11/2019

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), por meio da Escola dos Conselheiros, realiza nesta sexta-feira (22), o seminário de encerramento do curso em direitos humanos, controle social e participação popular. O curso que teve como objetivo a promoção de formação da sociedade civil organizada e em geral de Paço do Lumiar, para a apreensão dos fundamentos do Estado democrático de direito, sociedade, direitos humanos, controle social das políticas públicas e participação popular para o exercício da cidadania ativa, qualificando a intervenção destes atores nos espaços de controle e participação social.

Deste modo, o seminário de encerramento, culminará com reflexões sobre os desafios de pensar o controle social e a participação popular no contexto atual de rupturas na democracia. Assim, apresentará iniciavas governamentais que têm obtido sucesso na promoção da participação na gestão pública.

O evento ocorrerá na Escola UEB Bandeira Tribuzzi (Rua 36, quadra 140, S/N – Maiobão), das 14h30 às 17h30. As discussões serão facilitadas pela prof. drª. Carla Serrão do Departamento de Serviço Social da UFMA, pelo coordenador do fórum maranhense das entidades de pessoa com deficiência e patologia e ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEPD), Dylson Junior e pelo Superintendente de Orçamento Participativo da Sedihpop, Gilvan Alves da Silva.

SEMINÁRIO CONTROLE SOCIAL

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br