• Instagram

Nota Sedihpop/Funac

Em 13/01/2020

Sobre a morte do socioeducando Fernando Ryan, de 18 anos, neste domingo (12), provocada por agressões causadas por outros sete adolescentes na unidade de Internação Semear da Funac, em Imperatriz, no último dia 7, a Sedihpop e Funac informam que:

No dia 07/01, no turno da manhã, o socioeducando Fernando Ryan, a caminho de uma ligação telefônica para familiares, desferiu ameaças contra um dos socioeducandos que estava na escolarização. No momento em que retornava para o alojamento, Fernando foi agredido de surpresa por sete dos adolescentes que estavam em aula.

Apesar da imediata intervenção da equipe de monitores da Funac, os golpes sofridos por Fernando foram graves, todos na cabeça, e Fernando foi encaminhado imediatamente para o Socorrão de Imperatriz, sendo internado na UTI onde, lamentavelmente, veio a falecer no domingo.

A Funac instaurou procedimentos internos de investigação sobre os responsáveis e a motivação do ataque, assim como investiga se houve falha interna de segurança.

A polícia militar tem dado o apoio na área externa da unidade para garantir a segurança no local.

Neste momento de perda e dor, inclusive para a equipe da Socioeducação e de defesa dos Direitos Humanos, a Sedihpop e a Funac se solidarizam com familiares e amigos do adolescente ao mesmo tempo em que prestam todo apoio necessário à família.

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br