Sedihpop lança o Podcast “CONEXÃO DH”

Em 22/05/2020

Os podcasts estão cada vez mais populares no Brasil. É cada vez maior o número de usuários que preferem passar o tempo, em coletivos ou nos carros a caminho do trabalho ou até mesmo preparando uma refeição em casa, já que estamos em tempos de pandemia, consumindo informação através dos mais variados conteúdos de áudio produzidos em milhares de plataformas em atividade no país.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), criou uma plataforma digital denominada Podcast Conexão DH. Nela, conteúdos de entrevistas e palestras realizadas via live pela Secretaria serão editados, convertidos em áudio e disponibilizados em formato podcast. Inicialmente, as edições abordam, principalmente, informações e material educativo sobre a pandemia do novo coronavírus. A estratégia é intensificar a produção dos programas e fazer a distribuição dos mesmos através de aplicativos de mensagens e por rádios comunitárias, sobretudo pelo interior do Maranhão.

O podcast Conexão DH é mais um canal de interação com o público que acompanha as atividades da Sedihpop. A partir de agora, sempre que desejarem, os usuários poderão visitar nossa plataforma e baixar os conteúdos de nossas lives, entrevistas diversas, bem como conteúdos exclusivos que serão produzidos nesse formato.

Todo o conteúdo do Podcast Conexão DH poderá ser acessado e baixado através da plataforma Castbox no endereço https://bit.ly/conexaoDH e também será disponibilizado no site da Secretaria através do endereço www.sedihpop.ma.gov.br.