• Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Sedihpop promove oficina sobre Prevenção ao suicídio e a valorização da vida de adolescentes

Em 9/09/2020

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) realiza, nesta sexta-feira (11), às 16h30, na plataforma Google Meet, a oficina “Prevenção ao suicídio e a valorização da vida de adolescentes e jovens – como a mídia deve abordar o tema?”.

O evento será ministrado pela jornalista, advogada e secretária adjunta dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lissandra Leite, e tem como público-alvo comunicadores e estudantes de Comunicação.

Lissandra Leite ressalta que é fundamental que os profissionais de comunicação saibam como abordar temas referentes ao suicídio e valorização da vida. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não é falar sobre o tema que é ruim, mas a forma como se fala. Por isso é importante divulgar a temática de forma correta sobre como as pessoas podem buscar ajuda, a OMS entende que uma comunicação bem feita na mídia é um dos fatores de prevenção ao suicídio no mundo. Por isso a gente investe na formação de comunicadores a partir dessa oficina para que eles entendem o seu papel e ajudem todos os outros profissionais, inclusive os profissionais da saúde a fazer ações de prevenção e valorização da vida, especialmente de adolescentes e jovens”.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site participa.ma.gov.br.

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br