Sedihpop disponibiliza Cursos Abertos para o 2º semestre

Em 7/10/2020

Já estão disponíveis na Plataforma de Educação à Distância da Escola dos Conselhos Elisângela Correia Cardoso, os Cursos Abertos do segundo semestre de 2020, na modalidade EaD.

Com temáticas conjunturais e sobre legislação base de controle social, os cursos integram o Programa de Formação Complementar da Escola dos Conselhos e discutem conteúdos relacionados a políticas setoriais, com objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento profissional dos sujeitos que atuam nos espaços de controle social, bem como a sociedade em geral.

Durante o semestre, serão disponibilizados seis cursos com os seguintes temas:

1.         Estatuto da Criança e do Adolescente e sua aplicação. (já disponível)

2.         Estatuto do Idoso e sua aplicação. (já disponível)

3.         Estatuto da Juventude e protagonismo juvenil.

4.         Lei Maria da Penha.

5.         Conhecendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). (já disponível)

6.         Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Cada curso tem carga horária de 20 horas, com direito a certificado, e ficará disponível na plataforma permanentemente, ou seja, você pode assistir às aulas quando e como for conveniente. As vagas são ilimitadas e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas a qualquer momento no endereço: cursos.participa.ma.gov.br

Os cursos são voltados para conselheiros/as de direitos, de políticas públicas e tutelares, membros de comitês, comissões e fóruns de controle social de políticas públicas, servidores/as públicos/as e estudantes, mas também estão disponíveis para o público geral interessado nas temáticas.

Como se inscrever:  Para participar é simples: cadastre-se na plataforma de educação à distância https://cursos.participa.ma.gov.br, selecione o curso e  faça a autoinscrição.  Caso já tenha cadastro, basta entrar na Plataforma com usuário e senha, selecionar o curso e se autoinscrever.

Está com dificuldade? Assista aos tutoriais abaixo.

🔹Como realizar o cadastro pelo computador:

🔹Baixando o aplicativo Moodle para realizar o curso pelo celular:

Para receber mais informações sobre a Escola dos Conselhos Elisângela Correia Cardoso, salve os nossos números (98)99170-8937/(98) 99110-6364  e faça parte da nossa lista de transmissão.