• Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Governo celebra a Semana da Consciência Negra 2020

Em 16/11/2020

 

O Governo do Estado realiza, de terça (17) a sexta-feira (20), a Semana da Consciência Negra, com eventos que marcam o avanço da política de promoção da igualdade racial no Maranhão. Por conta da pandemia, os eventos serão mais virtuais, como medida de prevenção a covid-19.

Na terça-feira (17) será realizado um webnário com os gestores municipais de igualdade racial quando serão abordados os avanços da política nos municípios e prossegue com eventos virtuais e presenciais. A programação completa pode ser acompanhada pelo site www.igualdaderacial.ma.gov.br ou nas redes sociais da Secretária de Estado de Igualdade Racial (SEIR).

Entre os eventos remotos da semana estão webnário, live e seminários. A SEIR também planejou eventos presenciais, observando todas as medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades sanitárias neste período de pandemia da Covid-19.

A programação da semana inclui ações estruturantes, entre as quais a entrega de título de posse para a comunidade quilombola Santo Antônio, no município de Serrano do Maranhão; entrega da escola quilombola, na comunidade Serranense de Nazaré, além de atendimento às mulheres da comunidade através da Carreta da Mulher, eventos que ocorrem na sexta-feira (20). 

O secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, explica o significado das comemorações. “A Semana da Consciência Negra é um momento de reflexão e lutas e, apesar do recrudescimento da violência contra a população negra, seja nos Estados Unidos ou no Brasil, a luta prossegue e as conquistas se consolidam. É necessário que a gente se prepare para uma luta que possa trazer mais políticas públicas e buscar mais respeito pela igualdade das etnias no Brasil e no mundo”.

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Horário de atendimento: segunda – sexta, das 8h às 19h

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br