• Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Sedihpop inicia a Semana Estadual de Combate à LGBTfobia com o Seminário sobre Saúde Mental

Em 17/05/2021

No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde.
.
Em alusão a esta data, gays, sapatonas, bissexuais, travestis e transexuais se unem para lembrar que é preciso mais que o mínimo para que o hino I Will Survive faça sentido.
.
Nesta segunda não foi diferente, a Sedihpop, em parceria com Fórum de Proteção e Defesa dos Direitos LGBTQIA+, promoveu a discussão sobre saúde mental da população LGBT reunindo lideranças do movimento no Estado e no cenário Nacional.
.
Durante o evento, os representantes do Fórum fizeram a leitura da Carta de Repúdio ao Projeto de Lei 205/2021 da deputada estadual Mical Damasceno (PTB) que condena o uso da linguagem neutra nas escolas.
.
Além desse momento, foram discutidas a importância do apoio familiar para que as pessoas LGBTs consigam ter liberdade de assumir sua identidade e sexualidade. Para desses laços, entender que o afeto em forma de força pode vir de outros braços caso o da família original não consiga assumir essa responsabilidade.
.
Outros pontos também foram tocados, como o acesso ao mercado de trabalho e a luta por dignidade.
.
#Sedihpop #DireitosHumanos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Horário de atendimento: segunda – sexta, das 8h às 19h

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br