Projeto Atitudes Acessíveis apresentará live com o tema “Esporte Adaptado: alto rendimento e incentivo ao esporte” nesta quinta (22)

Em 21/07/2021

A edição do mês de julho do projeto Atitudes Acessíveis, que vai trazer como tema “ESPORTE ADAPTADO – alto rendimento e incentivo ao esporte”, será realizada nesta quinta-feira (22), às 16h, por meio de transmissão on-line no canal da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) no Youtube.

A ideia é trazer para discussão a inclusão das Pessoas com Deficiência no universo do paradesporto, principalmente em esportes de alto rendimento como, por exemplo, futebol de 5, corridas e natação de longa distância, ciclismo, triathlon, entre outros. A reflexão sobre o tema acontecerá neste momento que antecede os Jogos Paralímpicos 2021, que serão realizados no período de 24 de agosto a 5 de setembro, em Tóquio.

O bate-papo vai contar com a participação da professora universitária Viviane Braga, graduada em Educação Física e Enfermagem e chefe do Paradesporto pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL); do atleta Jardiel Vieira, membro da Seleção Brasileira de futebol de 5 e atleta da Associação de Cegos da Paraíba – Apace/PB, convocado para as Paraolimpíadas de Tóquio 2021; e também de Geová Rodrigues Botelho, que é Coordenador do Departamento de Ações e Projetos para Pessoas com Deficiência na Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência de Parauapebas/PA (Comped) e Campeão Mundial de Karatê.

O Atitudes Acessíveis é um projeto realizado pela Sedihpop, por meio da Secretaria Adjunta dos Direitos da Pessoas com Deficiência com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) e Biblioteca Benedito Leite. O objetivo é propor uma mudança de atitude da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada para a aplicação de práticas que promovam a acessibilidade. Deste modo, promove educação em Direitos Humanos discutindo sobre a vivência das pessoas com deficiência.

Participe acessando o canal da Sedihpop. Clique aqui

Serviço

O quê: Live do Projeto Atitudes Acessíveis com o tema “Esporte Adaptado: alto rendimento e incentivo ao esporte”.

Quando: Quinta-feira, dia 22 de julho, às 16h.

Onde: Via transmissão online no canal da Sedihpop, link https://www.youtube.com/watch?v=UwqVYGCDvcI

Horário de atendimento: segunda – sexta, das 8h às 19h