Governo do Maranhão, em compromisso com o FIDA, assina memorando da missão de apoio à implementação do PAGES

- Manu Farias
10/11/2022

Com o objetivo de reduzir o desmatamento e a degradação ambiental, o governo do Maranhão, em compromisso com o FIDA, assinou o memorando da missão de apoio à implementação do PAGES, o Projeto Amazônico de Gestão Sustentável.

A assinatura do documento marca o trabalho de revisão e adequação das metas do Projeto para 2023. A Sedihpop atuará para fortalecer as capacidades das comunidades tradicionais, garantindo que o processo de implementação e desenvolvimento do projeto ocorra com participação efetiva dos povos, combatendo conflitos e promovendo a proteção dos territórios.

O PAGES visa contribuir para a redução da pobreza rural, diminuir o desmatamento e a degradação ambiental na região amazônica. A Sedihpop atuará para fortalecer as capacidades das comunidades tradicionais, garantindo que o processo de implementação e desenvolvimento do projeto ocorra com participação efetiva dos povos, combatendo conflitos e promovendo a proteção dos territórios.