Projeto Atitudes Acessíveis pauta a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

14/06/2022

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho pautou a discussões do Projeto Atitudes Acessíveis na tarde desta terça-feira (14), na live transmitida no canal Direitos Humanos Maranhão, no Youtube.

O bate-papo abordou a caracterização dos tipos de deficiência, sugestões para recrutamento e seleção das pessoas com deficiência, as possibilidades e vivências apresentadas com o trabalho nas empresas e também reflexões sobre o quê o trabalho agrega de qualidade de vida às pessoas com deficiência.

A discussão foi mediada pela secretária adjunta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Beatriz Carvalho e contou com a participação da Auditora Fiscal do Trabalho, Valéria Félix Campos Mendes; da coordenadora do RH da empresa Potiguar, Conceição Guimarães; e da coaching de carreira e gerente do Departamento de Gente e Gestão da empresa Maxx, Fernannda Oliveira.

O Atitudes Acessíveis é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular e conta com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Biblioteca Pública Benedito Leite.

Para rever a live “Inclusão de Pessoas com Deficiência no Trabalho: questões sobre caracterização e sugestões para recrutamento e seleção” basta acessar o canal Direitos Humanos Maranhão no Youtube.