Sedihpop prestigia abertura do Festival Afro Maranhense

Combate ao Racismo e respeito à diversidade étnica!
São Luís está em festa com a realização do Festival Afro Maranhense – Arte e Cultura contra o racismo, que acontece até sábado (13) na Praça Nauro Machado.
A secretária adjunta de Promoção do Índice de Desenvolvimento Humano, Kelly Araújo, participou da cerimônia de abertura, representando a secretária de estado da Sedihpop, Lília Raquel Souza.
O evento é uma iniciativa de diversos órgãos e entidades com o objetivo de promover a reflexão a respeito da diversidade étnico-racial, evidenciar a cultura e arte negra e combater todas as formas de racismo. Entre os realizadores está o Museu do Reggae, Centro de Cultura Negra do Maranhão, Instituto da Cor ao Caso, Comitê de Diversidade do TJMA, OAB/MA e Unicef.
Além dos shows musicais, o festival também está realizando atividades educativas em escolas e comunidades da capital maranhense.
Participaram da solenidade o subsecretário da Seduc, Anderson Lindoso, representando o vice-governador, Felipe Camarão; o secretário de estado da Seir, Gerson Pinheiro; a vice-prefeita, Esmenia Miranda; e a Presidenta da Comissão da Verdade da Escravidão Negra do Brasil, Marcela Tavares.