Sedihpop realiza evento “Maranhão no enfrentamento a LGBTFobia” e discute políticas públicas

Combater a LGBTFobia com garantia de direitos e respeito a todes!
Neste Dia Internacional de Combate à LGBTFobia, a Sedihpop realizou o evento "Maranhão no enfrentamento a LGBTFobia" reunindo representantes de órgãos públicos, dos movimentos sociais, sociedade civil e da população LGBTI+ do Maranhão.
Durante o evento foi lançado o Boletim de Violência Letal da População Trans e Travesti, um levantamento de dados subnotificados, elaborado pelo Observatório de Políticas Públicas do Maranhão, apresentado por Caio Mendonça e Carlos Wellington. Também foi realizada a palestra “Economia Solidária como seguimento de oportunidade de trabalho e renda para a população LGBTQI+”, com a economista e servidora da Sedihpop, Nilce Cardoso, ampliando o debate sobre trabalho digno e geração de renda.
Também foram apresentadas ações desenvolvidas com foco na garantia de direitos da população LGBTI+ e apresentações de performances com a drag queen Luana Pfyffer e com a presidente da Associação Maranhense de Travestis e Transexuais, Andressa Sheron.
Participaram da mesa de abertura do evento a secretária de estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Lília Raquel Souza; o subsecretário da Setres, Genilson Alves; a representante da Sedes, Amparo Seibel; a representante da SES, Ana Luiza Borges; o juiz e membro do Comitê da Diversidade-TJMA, Marco Adriano Fonseca; o co-vereador do Coletivo Nós, Jhonatan Soares; o presidente do CELGBT, Ricardo Lima; a representante do Fórum de ONGs LGBT, Rosana Lima; do representante do Comitê de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/MA, Paulo Almeida; e o delegado de polícia representando a SSP, Maurício Matos.