Ato por respeito e contra o ódio às religiões de matrizes africanas e afro-brasileiras na Praia do Olho D’água
Por paz, respeito e liberdade de expressar a fé de matriz africana!
Povos de terreiro se reuniram nesta tarde (28) na Praia do Olho D’água em um ato por respeito e contra o ódio às religiões de matrizes africanas e afro-brasileiras. O encontro aconteceu na Praça de Iemanjá, onde o rosto da escultura da orixá foi destruído.
Com cantos e depoimentos, eles ressaltaram a luta por respeito e pelo fim do racismo religioso, que tanto agride e violenta esses povos tradicionais.
A Sedihpop acompanhou o ato, representada pela secretária de estado em exercício, Amanda Costa; pelo coordenador de Combate ao Racismo Religioso, Paulo de Aruanda; e, representando a MOB, o presidente Adriano Sarney.
A denúncia é fundamental para que os crimes sejam investigados e os autores responsabilizados.
Denuncie:
📍Delegacia de Combate a Crimes Raciais, Delitos de Intolerância e Conflitos Agrários: Rua Rio Branco, 251, Centro.
📍Ouvidoria dos Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude: (98) 99104-4558
📍Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública: (98) 99204-8021