Fruto do Orçamento Participativo, Cresol ganha nova sede maior e com melhor estrutura

15/12/2021

A Casa do Maranhão foi oficializada como nova sede do Centro Estadual de Referência em Economia Solidária do Maranhão (CRESOL), em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (14), com assinatura de decreto pelo governador Flávio Dino.

“O CRESOL corresponde a um enorme esforço para garantir renda e trabalho a milhares de pessoas que exercem essas atividades, e que mediante esses organismos que implementamos, e que hoje completa um ano de funcionamento, tenham o apoio necessário para capacitação e financiamentos”, disse o governador Flávio Dino.

O governador disse também que editais são lançados periodicamente e que são um fomento ao apoio aos trabalhadores da economia solidária para que elas tenham condições de trabalhar, fabricarem seus produtos e levarem sustento às suas famílias.

O secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, SEDIHPOP, Chico Gonçalves, esteve presente e destacou que o CRESOL é fruto do Orçamento Participativo com o objetivo de assegurar a participação popular na economia.

“A mudança do CRESOL para a Casa do Maranhão conjuga três políticas importantes: a conservação de nosso patrimônio, a economia solidária e a participação popular.”, enfatizou o secretário.

Ao lado do governador Flávio Dino estavam algumas lideranças políticas. Entre elas os secretários de estado Jowberth Alves (Trabalho e Economia Solidária), Gerson Pinheiro (Igualdade Racial), Anderson Lindoso (Cultura), Luiz Henrique Lula da Silva ( Agricultura, Pecuária e Pesca) e ainda a presidente do Fórum Estadual de Economia Solidária, Maria Santana; os deputados estaduais Roberto Costa e Paulo Neto; o secretário parlamentar, Simão Cirineu, representando o deputado federal Bira do Pindaré; e a assessora especial da Sedes, Adriane Rocha.