Rede de Articulação de Enfrentamento ao Trabalho Escravo

Sobre: O objetivo do selo é articular estimular entidades e organizações da sociedade civil se identificarem como parte dessa rede e a colaborar no enfretamento ao trabalho escravo. A iniciativa será executada pela Coordenação de Ações de Enfretamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico Pessoas, que tem realizado ações para consolidação de ações para o enfretamento e erradicação ao trabalho escravo no Maranhão. O selo foi lançado no dia 17 de fevereiro de 2022 pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular e pela Comissão de Erradicação ao Trabalho Escravo no Maranhão, em reconhecimento ao trabalho executado por defensores dos Direitos Humanos.

A Coetrae tem como objetivo executar ações de prevenção e combate ao trabalho escravo no Estado e também debater sobre as diversas faces e formas de exploração do trabalho análogo à escravidão do Maranhão. Visando promover a garantia dos direitos humanos e a manutenção do exercício da cidadania.

Trabalho escravo é crime! Para denunciar disque 100 ou 191, ou por meio da Ouvidoria de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude (98) 99104-4558.