Rede Maranhão Solidário

Sobre: o Programa Maranhão Solidário tem como um dos destinatários os trabalhos sociais. A iniciativa versa sobre a produção de editais de chamadas públicas no intuito de prestar assistência às entidades sociais do Maranhão.

Em um conjunto de ações e soma de esforços do Governo do Estado, por meio da coordenação da Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, com a iniciativa privada, entidades sociais, pessoas físicas e jurídicas, o programa tem o objetivo em comum de criar uma grande rede de solidariedade a fim de beneficiar a sociedade, cuidando de pessoas.

Dentro do leque de ações do órgão, o programa ainda desenvolverá atividades em segurança nutricional e alimentar, projetos e cursos que promovam educação, cultura, cursos de capacitação, de instrumentos musicais e canto e outras iniciativas que promovam melhoria dos índices de desenvolvimento humano.

Nota Legal

O Programa Maranhão Solidário terá 2 linhas de ações neste momento inicial, e além dos editais de chamamento, realizará o Nota Legal, com a parceria da Associação Maranhense de Supermercadistas (AMASP) e a Federação Estadual das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL para contribuir com as entidades do Programa Maranhão Solidário.

O Programa Nota Legal é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias ou serviços exijam do estabelecimento  comercial  o documento fiscal.